NOTICIAS

Sábado de sol. Você passeia pela rua sem muita pressa, andando de um lado para o outro para matar o tempo. De repente, vê uma vitrine que chama atenção e decide entrar na loja para dar aquela olhadinha característica de quem não procura nada específico. A vendedora vem ajudar e olha para você com uma cara preocupada, um pouco sem graça, enquanto você examina as araras cheias. “Nosso maior tamanho é G, mas, preciso dizer que a forma é pequena”, murmura a moça, sem saber onde enfiar a cabeça. Você fica ofendida. Tem vontade de espernear, gritar e perguntar com quem ela acha que está falando. Mas esboça um sorrisinho igualmente encabulado e dá meia volta. Afinal de contas, um pensamento racional lhe ocorre: realmente, um vestido G não vai caber.

Muitas mulheres que vestem o chamado plus size já passaram por tipos semelhantes de constrangimento. Algumas se apertam em roupas pequenas ou vivem de dieta para perder algumas numerações e, enfim, conseguirem usar as roupas que querem. Mas, se você é uma delas, temos a felicidade de informar que esta rotina está mudando. A passos de formiga, é verdade, mas não podemos dizer que mães ou avós mais gordinhas tinham a oferta que temos hoje de marcas especializadas em moda de tamanhos especiais. Minha avó, por exemplo, tinha que costurar seus próprios modelitos – e assim fez durante toda a vida. Há, sim, várias grifes que se dedicam a modelagens maiores, mas o problema que os mulherões enfrentam agora é outro.

“Sinto falta de peças próprias para a minha idade. Muitas vezes, vou a uma loja e saio de lá parecendo uma mulher de 40 anos em tons pretos e marrons”, reclama a estudante Bruna de Oliveira, 17 anos. E ela tem razão. Presos no tabu de que cores sóbrias emagrecem, muitos estilistas de moda GG preferem se ater a tons sombrios, que não têm nada a ver com adolescentes e mulheres que gostam de se vestir de forma bem-humorada. Neste sentido, a indústria ainda peca muito e os designers têm medo de arriscar e não achar mercado para suas inovações.


Desfile da Flight Level no Fashion Weekend Plus Size

| Semana de Moda para grandes mulheres – Nos Estados Unidos, há uma vasta corrente de meninas que se autoproclamam “fatshionistas“. Nos dias 8 e 9 de julho, 11 blogueiras organizaram a Young Fat and Fabulous Conference em Nova York, um encontro com vendedores de roupas plus size. No fim de semana, elas conversaram com os lojistas sobre o que esperam da moda, sua autoimagem e o quão cafona lhes parece essa história de disfarçar os quilinhos extras com as roupas. “Adoro jeggings (leggings de jeans), e, quanto mais apertadas, melhor para mim”, disse ao The Ny Times Amelia Pontes, dona do blog Sound Bites – e, a propósito, muito feliz com sua forma física.


Blogueiras observam modelos durante Young Fat and Fabulous Conference

Por aqui, as iniciativas ainda são modestas. O maior evento que temos no estilo é o Fashion Weekend Plus Size, que aconteceu no fim de semana passado no Senac Faustolo, de São Paulo. O local é respeitado por manter uma boa escola de Moda. Presumimos, afinal, que haveria inovações para o público interessado. Que nada. Apesar da plateia parecer feliz e satisfeita com o que era mostrado, o que vimos nos desfiles foram marcas sem conceitos elaborados ou que não pretendiam questionar o que está no mercado atualmente. Foi, enfim, um festival de peças em malha, estampas batidas, combinações previsíveis e peças que não pareciam ter um cuidado muito detalhado em sua confecção.

“Realmente, os estilistas se sentem intimidados de fazer coleções mais ousadas e as pessoas não aceitarem”, explicou Renata Poskus, organizadora da segunda edição do encontro. Ela disse, também, que a intenção do evento não é lançar tendências, mas mostrar o que fica bem nas gordinhas e o que elas vão encontrar nas lojas no próximo verão. “E é muito difícil apostar em tecidos novos que podem não ficar bem nelas, mesmo porque seus armários ainda são muito básicos e este é um público que tem mais receio de inovar nos próprios looks”, justificou. É um progresso a passos bem lentos quando comparado às semanas de moda tradicionais.


Desfile da grife Milanina para o Fashion Weekend Plus Size

Por outro lado, a descontração do evento empolga qualquer um. As modelos deixam a seriedade em casa: quando paravam frente ao pit dos fotógrafos, mandavam beijos, levantavam os pés e faziam poses engraçadas. Muitas eram modelos fotográficas profissionais e faziam ali seu primeiro desfile. Nos intervalos entre uma grife e outra, garçons serviam refrigerantes e salgadinhos, e o legal era ver que a maioria dos presentes eram, de fato, plus size e queriam peças feitas para eles, e não emagrecer para usar roupas da moda. “Nunca deixei de usar nada que quis por causa do meu peso, sou muito bem-resolvida”, dizia a dançarina do ventre Thamini Garcia, 23 anos.

Mas sejamos justos: algumas marcas levaram coleções muito bacanas às passarelas – e o evento foi destaque até na Vogue Itália! Uma delas é a Flight Level, que tem lojas em Americana e Campinas . É uma grife de moda jovem, que aposta em cores fortes e conjuntos interessantes de camisas divertidas e leggings, além de acessórios como coletes e chapéus. Outra muito legal é a Milanina, que traz modelos mais soltinhos com detalhes de renda e fitas marcando a cintura.

Ou seja: há, sim, uma luz no fim do túnel para as grandes mulheres do Brasil. Quem sabe, um bom passo seria elas mesmas começarem a se interessar por moda e entrar no ramo? Percebemos uma certa carência de estilistas plus size no evento, enquanto muitas magrinhas fazé que assinavam os modelitos. Já é um bom ponto para começar a entender a questão, certo?

Fonte Estadão.com.br

VEJA AINDA MAIS

http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=40614
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,gordinhas-unidas,611352,0.htm


Modelos GG dão dicas de como se vestir na praia e no dia a dia

Andrea Boschim, Simone Fiuza, Celina Lulai, Mayara Russi e Bianca Raya ensinam truques para deixar as gordinhas elegantes e com auto-estima.

Renata Sakai Do EGO, em São Paulo

Iwi Onodera/EGO

Celina (azul), Mayara (preto), Bianca (vermelho), Andrea (verde) e Simone (azul), grupo de modelos GG chamado Top 5, mostram, aos leitores do EGO, o que cai bem em um corpo mais cheinho

veja também

*
FOTOS: Modelos GG mostram o que cai bem para as gordinhas no dia a dia
*
FOTOS: Modelos GG dão dicas de maiôs e biquínis

Nada mais de moletom e legging! As gordinhas também podem andar na moda e valorizar as formas, seja na cidade ou mesmo na praia. O truque básico - como contam as modelos GG Andrea Boschim, Simone Fiuza, Celina Lulai, Mayara Russi e Bianca Raya - é destacar o que se tem de melhor e esconder aquilo que está desproporcional. "Você pode seguir as tendências desde que a roupa caia bem. Fique certa no seu corpo", diz a modelo Mayara Russi, 22 anos e manequim 50.

Iwi Onodera/EGO Iwi Onodera/EGO

As roupas escolhidas por cada uma das modelos Plus Size

Mais de 40% da população brasileira, segundo o IBGE, estão acima do peso, e a maioria é de mulheres. Com tanta demanda, existem cada vez mais grifes especializadas em tamanhos grandes. "Quando comecei (como modelo GG, em 2003), as roupas eram sem corte, de velho. De cinco anos para cá, as grifes têm apostado em modelagem", analisa a modelo e consultora de moda Andrea Boschim, 32 anos, manequim 48.

Então, se você está saudável com seus quilinhos a mais, ou se a dieta ainda não funcionou, não precisa ficar no "limbo fashion", trancafiada em casa sonhando com um corpo de Gisele Bündchen. Existem opções no mercado para você sair linda e cheia de autoconfiança. "Com um pouquinho de bom senso, o gordinho pode usar tudo", opina Bianca Raya, 28 anos e manequim 46. Para isto, o EGO pediu para cada uma das modelos plus size mostrar um look casual e um de praia para você se inspirar e entender o que cai bem para cada corpo.

Iwi Onodera/EGO
Mayara Russi: estampa pode, mas com fundo preto. Andrea Boschim: maiô de uma cor só alonga

MODA PRAIA
Seja com um biquíni, seja com um maiô, o que importa na hora de escolher um traje de banho é que ele sirva em você sem apertar no peito ou na cintura. "Tem que ter o tamanho certo e respeitar o seu tipo de corpo", sugere Andrea. "Quem tem o corpo proporcional, pode usar biquíni à vontade. Se você tem o abdômen muito grande, precisa usar maiô. Ou então um sunquíni bem altinho e sem estampa."

Quem tem o quadril largo deve chamar a atenção para o colo. Vale um sutiã mais claro, um modelo tomara-que-caia combinado com uma parte debaixo mais escura como no maiô usado por Celina Lulai. Quem tem o ombro ou os seios grandes pode usar frente única para disfarçar e dar sustentação.

VEJA OS BIQUÍNIS NA GALERIA DE FOTOS


Um truque básico que serve para todo mundo é o maiô de uma cor só como o verde usado por Andrea (foto acima). "Ele alonga a gordinha por inteiro", diz ela. As estampas também são permitidas, desde que sob um fundo escuro, como o maiô usado por Mayara Russi (foto acima).

ROUPAS PARA O DIA A DIA
Cansada de usar preto e calça jeans? As mulheres GG podem sair do óbvio, basta tomar uns cuidados, como mostram Andrea, Bianca, Celina, Mayara e Simone.

Iwi Onodera/EGO
Camisa com listras alongam Mayara e Andrea mostra que dá para usar cintura alta

Listras e botões

Na roupa escolhida por Mayara Russi (foto ao lado), alguns fatores convergem para esticar a silhueta da modelo, como as listras verticais e o formato da camisa. "O abotoamento alonga, mas verifique se, na hora de sentar, o botão não abre. Muitas lojas especializadas sabem disso e fazem o abotoamente a partir da altura do peito", conta Andrea, que também destaca os botõezinhos verticais na legging.

Além disso, a camisa tem um corte que acompanha a forma do corpo sem marcar e um comprimento bom, na altura do quadril. "A meia manga é boa porque esconde as gordurinhas do braço", completa a consultora de moda.

VEJA AS ROUPAS NA GALERIA DE FOTOS

Cintura alta, mas só se não tiver muita barriga

A escolha de Andrea Boschim - regata e saia clochard (foto ao lado) - lhe caiu bem, mas não pode ser usada por qualquer gordinha. "Esse tipo de roupa só para quem tiver o corpo proporcional". Quem tem muita barriga não pode", disse Andrea. A cintura alta e na altura do joelho alonga e esconde gordurinhas na perna, deixando à mostra a metade inferior, em geral mais magra. "O sapato de uma cor próxima ao seu tom de pele dá a sensação de continuidade", completou.

Iwi Onodera/EGO
Gordinha pode usar cor clara como mostram Celina Lulai e Bianca Raya

Cores claras são proibidas para gordinhos, certo? Errado! Com alguns cuidados dá para sair com tons de branco e bege sem aumentar o que não pode ser aumentado. Celina Lulai, que tem quadris largos, botou uma bermuda branca e continuou elegante (foto ao lado). Por quê? "O corte da bermuda é reto, o que alonga. O decote em V também alonga. Mas eu só pude usar porque a blusa (azul escuro) vem até o quadril, o que ajuda a disfarçar", entrega Celina, 28 anos, manequim 46.

Já Bianca Raya vestiu uma blusa branca com calça jeans (foto ao lado). "Se você jogar um coletinho por cima, mesmo de cor clara, dá para disfarçar a barriguinha", disse Bianca. No frio, um casaco pode fazer as vezes do colete.

Iwi Onodera/EGO

Simone Fiuza tem ombro maior que o quadril. Para este tipo de corpo, o curtinho está liberado.

Curtinho para pernas mais finas

Simone Fiuza tem o corpo "oposto" ao de Celina - ombros largos, barriguinha e quadril mais fino - e quis provar que gordinha pode usar roupa curta. Ela escolheu um vestido para uma ocasião mais informal, uma balada ou um passeio, que fica na altura do quadril. "Posso usar porque tenho a perna mais fina, mas tenho que tomar alguns cuidados", explicou Simone, 25 anos, manequim 46. "No vestido, o decote em V alonga e disfarça o ombro largo, o bolso e a prega na saia dão ênfase ao quadril, dando proporção. O sapato deixa o peito do pé aparecendo, o que também é indicado para a gordinha", completou.

Agradecimentos: Ana Lisboa, Aqualua, Cauê, Exuberance e Forma Rara

Fonte Globo.com




ESSA CARTA É PARA VOCÊ LINDA

ESSA CARTA É PARA VOCÊ LINDA

MODA INTIMA TAMANHO GRANDE

Aqui meninas que tem bom gosto e que não encontravam no mercado modelos tamanhos grandes, na moda com conforto e qualidade,agora tem seu lugar,tem sua fábrica exclusiva, tomamos todo o cuidado na nossa produção, para lhes oferecer o que há de melhor no mercado,sejam felizes com suas curvas maravilhosas.

Você veio ao lugar certo se você estiver procurando por roupas íntimas modelos grandes, lingerie em estilos mais recentes mais sexy e quente. Nós acreditamos que suas curvas belíssimas são feitas para ser ostentadas, acariciada, adorada no melhor estilo lingerie plus size.

À procura de uma fabulosa plus size Body corpo inteiro para esse cara de sorte em seu terceiro encontro? Ou um corpete de noiva que se encaixa bem debaixo do seu vestido de noiva? Nós nos esforçamos para estocar a melhor seleção de lingerie tamanhos grandes e roupas íntimas nós temos tudo que você precisa para apimentar um relacionamento, seduzir um novo namorado ou apenas fazer você se sentir especial extra.

Então deixe seu decote maravilhoso derramar sensualidade em um espartilho tamanho grande de renda reforçada decore o seu traseiro com um par de shorts de renda,calçe um par de sandalia de salto alto e delicie-se com o resultado .
Nossa grande variedade de lingerie tamanhos grandes em moda íntima lhe permite celebrar as suas curvas em grande estilo. Incluindo conjuntos com bojo De espartilhos mais a séria lingerie plus size baby doll, e as calcinhas fio dental que realmente se encaixam - temos algo para você. Ooh la la!

Porque vocês são a razão de estarmos aqui, nós sempre queremos ter a certeza que estão felizes. Não estamos brincando quando falamos que estamos realmente interressados em lhes oferecer algo novo diferente sensual e que se encaixe nas suas curvas deliciosas.queremos ser realmente sua preferida marca de lingerie tamanhos grandes. Existe algum estilo que você gostaria de ver mais? Você tem algumas palavras de sabedoria? Envie-nos seus pensamentos. Adoraríamos ouvir de você.

O que os seus gostos e desejos, seus Quadris e Curvas necessitarem nós temos em lingerie e moda íntima para o seu estado de espírito e capricho. Então o que você está esperando?
entre em contato ficaremos felizes em atender você.Beijinhos

Ana Paula.